domingo, 31 de março de 2013

PONTOS DE FORÇAS DA NATUREZA


Os Orixás são mistérios da natureza e Senhores Regentes de planos e dimensões em toda a Divina Criação, Eles sustentam a vida por meio das 7 qualidades que divinas que são a Fé, o Amor, o Conhecimento, a Justiça, a Lei, a Evolução e a Geração e que originaram os 7 elementos principais de onde retiramos tudo que necessitamos para viver e evoluir: o cristalino, o mineral, o vegetal, o fogo, o ar, a terra e a água. Por serem os Senhores Regentes das forças da natureza, estão assentados em locais na natureza que são considerados pontos de forças ou vórtices energéticos de onde emanam suas irradiações vivas e divinas e dão sustentação a tudo e a todos os seres que vivem sob sua regência.

Os Pontos de Forças da Natureza são onde as energias e magnetismos dos Orixás são mais puros e intensos atuando sobre nós de acordo com nossas necessidades e nosso merecimento pessoal, através dos pontos de forças da natureza nosso contato com o plano espiritual se torna mais fácil e mais forte, à medida que suas energias nos envolvem e atuam em nós. Os pontos de forças da natureza são santuários naturais, são como "chakras" ou vórtices eletromagnéticos por onde fluem as energias vivas e divinas que vem do Alto através das qualidades de Deus. Nos pontos de forças podemos oferendar e evocar os Orixás e todos os seres espirituais que atuam sob suas irradiações e nos dão amparo e sustentação. São locais irradiadores e captadores de energias oriundas de outras dimensões, de onde recebem energias de padrões vibratórios mais sutis. Devemos visitar estes locais com alguma frequência pois assim poderemos absorver suas energias divinas e ter nossos corpos espirituais e campos magnéticos limpos e purificados em seus meio natural e pela atuação dos seres naturais e elementais que ali habitam. Tais seres da natureza podem atuar em nosso benefício promovendo limpeza, purificação, cura, regeneração e vitalização do nosso ser espiritual.

Podemos citar como exemplo o ponto de forças da nossa amada Mãe Iemanjá, o Mar. No mar há uma concentração das energias aquáticas do fator geração, onde Iemanjá atua com grande força através de suas irradiações Geradoras da vida, da fé, do amor, do conhecimento, da justiça, da lei e da evolução. É em seu ponto de forças no mar que suas energias são irradiadas sobre a nossa dimensão e sobre nós. Neste local, abre-se um grande portal ligando a nossa dimensão com outras dimensões regidas pela Mãe Iemanjá e por onde vêm os seres elementais, encantados e naturais fim de atuar em nosso benefício e em benefício do nosso planeta. Por este motivo, os pontos de forças da natureza são considerados locais sagrados e são tão reverenciados dentro da Umbanda. Quando estamos precisando de ajuda, seja no trabalho, na família ou para a nossa saúde, devemos buscar os pontos de forças da natureza ligados aos Orixás que atuam no sentido que precisamos e devemos oferendá-los saudando-os e reverenciando-os com amor e respeito e pedir à eles o que for da nossa necessidade e do nosso merecimento perante a Lei Maior e a Justiça Divina. Sim, precisamos sempre pedir à Deus que possamos ser atendidos de acordo com o que realmente precisamos e com o que fizemos por merecer pois os Orixás não estão à nossa disposição para atender aos nossos desejos fúteis e desnecessários. Nos pontos de forças da natureza nós também podemos oferendar os Orixás e solicitar à eles e aos seres que atuam sob suas irradiações que imantem um ou outro objeto de trabalho espiritual, que pode ser uma pedra, uma concha, uma planta, ou outro item que possa receber e concentrar as suas energias para que possam ser utilizados como amuletos ou como irradiadores de suas energias em trabalhos de cura, por exemplo. Os banhos de cachoeira, de mar, de rio e de ervas são utilizados pelos Guias espirituais porque concentram as energias de seus Orixás irradiadores dos fatores divinos e atuam para a limpeza espiritual desmanchando acúmulos energéticos negativos, retirando larvas astrais, limpando e purificando nossos corpos espirituais, energizando, vitalizando, criando campos de proteção, curando focos de doenças, enfim, são utilizados pelos Guias espirituais para os mais diversos trabalhos e tratamentos. Utilizando todas estas energias, todos estes elementos, nossos Guias espirituais são verdadeiros mestres, são grandes químicos e entendem muito mais de física quântica do que nós, pois atuam com maestria em nosso benefício e daqueles para quem solicitamos seu auxílio.

PONTOS DE FORÇAS:

A Beira-Mar é um ponto de forças natural e é considerado como o altar aberto a todos pela nossa Mãe Iemanjá;
As Cachoeiras são pontos de forças e santuários naturais de nossa Mãe Oxum;
As Matas são pontos de forças e santuários naturais do nosso Pai Oxossi;
As Pedreiras são pontos de forças e santuários naturais de nosso Pai Xangô e de nossas Mães Yansã e Egunitá;
Os Cemitérios são pontos de forças e santuários naturais dos nossos Pais Omulu e Obaluayê;
O Campo Aberto é o santuário natural do nosso Pai Oxalá e da nossa Mãe Oiá - Tempo (Logunã), e também de outras divindades que sejam regidas pelo tempo;
Os Caminhos são os pontos de forças do nosso Pai Ogum;
Os Lagos são os pontos de forças e santuários naturais de nossa Mãe Nanã;
As Matas e Bosques à Beira dos Lagos e Rios são os pontos de forças e os santuários naturais da nossa Mãe Obá;
Os Jardins, a Beira-Mar e as Cachoeiras são os pontos de forças dos Erês (Crianças) ou Encantados da natureza;
As Encruzilhadas são os pontos de forças dos Exús e Pombagiras de Lei da Umbanda. A Encruzilhada representa um sinal um tanto quanto cabalístico. É a entrada e saída de tudo. Quatro cantos, um apontando para cada ponto cardeal. O centro é a convergência, o núcleo de energia acumulada naquele local, e é um dos Pontos de Forças regido por Ogum. Orixá da Lei que rege os Senhores Exús e os caminhos da encruza. Representa a ascensão e a queda, o bem e o mal, o livre arbítrio do homem em decidir seu caminho. Para Exú Mirim: Encruzas próximas as praias sempre a primeira vindo da linha da praia para as ruas) encruzas em Y e os descampados. Os seus pontos de força podem variar de acordo com os seus campos de atuação.



Um comentário: